Praia do Cumbuco

Cadeira na areia da praia

Descoberta pelos turista apenas nos anos 1980, a Praia do Cumbuco faz parte do município de Caucaia (a 30km da capital). Cercada por belas dunas de areia branca e de um grande coqueiral, Cumbuco é o lugar ideal para quem busca um lugar tranquilo e em contato com a natureza para descansar, mas também é o point ideal para aqueles que gostam de esportes de aventura nas dunas ou nas ondas.

A famosa praia é um rota obrigatória para quem vem passar as férias no Ceará, não importa o período do ano, já que por lá, o sol brilha quase o ano todo.

A diversão é garantida com passeios de buggy, esquibunda (esporte nativo em que se usa uma tábua de madeira para deslizar desde o topo da duna até a base, num mergulho nas águas da lagoa).

Nas redondezas do Cumbuco, tem também a Lagoa do Banana, uma ótima opção para banho e passeios de caiaque, barco, banana boat e jet ski.

Os fortes ventos da região são ideais para a prática de windsurf e kitesurf.

A praia conta com uma grande rede hoteleira com ótimos hotéis, pousadas e restaurantes.

Devido ao intenso fluxo de turistas (brasileiros e estrangeiros), a região possui vários restaurantes e bares de diversos gêneros, do mais simples ao mais sofisticado. Mas os que fazem sucesso na região são as churrascarias e creparias.

A Praia do Cumbuco é um lugar rico em história, que vai desde a vila de pescadores, jangadeiros, até a grande quantidade de estrangeiros que habitam o local.

Como chegar:

Via CE-501 – 38,2 km da capital (aproximadamente 55 minutos de viagem)

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Posts recentes

Precisa de um Orçamento? Estamos Online!