Um Ceará de clima ameno que nem todos conhecem

MELHORES PRAIAS PRÓXIMAS A FORTALEZA 01 - Um Ceará de clima ameno que nem todos conhecem
Melhores praias próximas a Fortaleza
novembro 22, 2017
DICAS DE ONDE SE HOSPEDAR EM FORTALEZA 01 - Um Ceará de clima ameno que nem todos conhecem
Dicas de onde se hospedar em Fortaleza
dezembro 6, 2017
UM CEARÁ DE CLIMA AMENO QUE NEM TODOS CONHECEM 01 - Um Ceará de clima ameno que nem todos conhecem

Fugir do óbvio, inovar e desbravar horizontes pode ser uma experiência única e inesquecível. Muitos turistas vêm para Fortaleza com a mente de curtir apenas as praias, mas poucos sabem que o Ceará conta com outro clima também, o mais ameno e agradável, com um ambiente tranquilo para descansar e fugir da agitação. Eu já conheci vários lugares, e valeu muito a pena todos eles.

Ubajara no Ceará

Tem quem diga que essa é a melhor cidade para curtir o friozinho do Ceará. Conta com o menor Parque Nacional do País, repleto de natureza e clima friozinho. Também dispõe de ótimas trilhas e cachoeiras. Eu consegui fazer fotos incríveis naquele lugar, então, sempre recomendo que seja levada uma câmera para fazer lindos registros. Vale a pena visitar!

 

Guaramiranga no Ceará

Esse lugar conta com vários nomes carinhosos, como “cidade das flores, suíça cearense” e outros. Durante o ano acontecem vários festivais culturais, sendo que o principal deles é o Festival de Jazz e Blues. A praça principal do local é movimentada, repleto de boxes que oferecem comidas deliciosas que esquentam o corpo, como cafés, caldos, chocolates quentes e muito mais. Recomendo que preparem os casacos, pois a temperatura chega aos 12ºC em alguns períodos. Saiba mais sobre o lugar. Clique aqui.

 

Viçosa do Ceará

Para quem ama o frio e curte muito arquitetura e cultura vai adorar esse lugar, que traz elementos da colonização francesa e portuguesa. Por isso, é legal levar a câmera para fazer vários registros de Viçosa. Recomendo muito ir com a família, pois garanto que todos vão adorar conhecer.

 

Meruoca no Ceará

Para quem ama curtir piscinas naturais com um clima ameno vai adorar conhecer Meruoca. A principal festa é a da padroeira Nossa Senhora da Conceição no fim do ano. A cidade é linda, aconchegante e o povo muito hospitaleiro. Merece ser conhecida por muitos turistas que visitam o estado. Tenho certeza que vão adorar.