Roteiros turísticos alternativos no Ceará

O que fazer na Beira Mar de Fortaleza e arredores?
O que fazer na Beira Mar de Fortaleza e arredores?
outubro 27, 2017
Pontos turísticos de Jericoacoara que você precisa conhecer
outubro 31, 2017
roteiros turísticos alternativos no Ceará

Variedade de destinos é o que não falta no Ceará. De leste a Oeste, do sertão ao litoral, são diversos lugares, com diversas atrações para conhecer. Por isso, mesmo quem já conhece o Ceará, vale a pena voltar, porque é muito difícil ter conhecido tudo, por isso eu nunca deixo de viajar pelo lugar. O estado tem belíssimos cartões postais, mas as belezas vão muito além deles. Quer conhecer quais? Eu te conto!

 

Conheça Sabiaguaba

O lugar fica no extremo oeste da capital cearense, e é realmente muito bonita, vale a pena conhecer. Além disso, lá conta com duas unidades de preservação ambiental. Lá as águas do Caça e Pesca e Rio Cocó se encontram, formando uma paisagem belíssima, e por isso atrai sempre muitos visitantes.

Conheça Águas Belas

Essa praia não fica muito longe da capital cearense, a apenas 60 km. Quando conheci o lugar, de cara me surpreendi, principalmente por ser pouco explorado. Lá há várias dunas e piscinas naturais.

Conheça Quixadá

O lugar fica no sertão central e já foi até cenário de filme. É referência em formações rochosas, e a mais famosa delas é a Pedra da Galinha. Eu adorei o lugar, e inclusive, fiz várias fotos na região.

Conheça Iguatu

Você sabia que Iguatu é referência em paraquedismo? Apesar de ficar distante de Fortaleza, vale a pena conhecer, principalmente durante os eventos de paraquedismo. Para quem gosta de momentos radicais, vale a pena passar pela emoção.

Conheça Viçosa do Ceará

O município fica localizado na Chapada da Ibiapaba e conta com várias trilhas ecológicas. Além disso, achei interessante conhecer a Igreja Nossa Sonhosa da Assunção, que é centenária. A arquitetura e peças sacras são ricas em histórias da região e estado.