Todo mundo sonha em pelo menos uma vez na vida ir até Jericoacoara para desfrutar de belezas surpreendentes. E eu tive o privilégio de desfrutar desta experiência já na infância, e sabe o melhor? Com a minha família. Isso quer dizer que é garantia de diversão do início ao fim. Jeri é um verdadeiro paraíso. Dispõe de pontos turísticos tão lindos, que fica até difícil de escolher um favorito. Quer saber quais os principais, que você precisa conhecer?
Nada melhor do que uma rede para deitar e descansar, ainda mais na Lagoa do Paraíso. É isso que todo mundo encontra ao chegar lá. É maravilhoso se refrescar naquelas águas transparentes. Há também vários restaurantes. Para escolher o melhor, peça indicações de guias.
Não dá para deixar de ir em Jericoacoara deixar de conhecer a Pedra Furada, um dos principais cartões postais do vilarejo. O arco enorme de pedras forma um lindo cenário para fazer fotos. Além dessa, há várias outras pedras que desperta a curiosidade do público.
O lugar perfeito para quem curte esportes radicais nas ondas. O surf e o windsurfe são muito praticados nesta região. É um lugar muito bonito para fazer várias fotos. Eu adoro.
Outro motivo que comprova que Jeri é um paraíso, é que ela é muito privilegiada em ter o nascer e o pôr do sol acontecendo no mar. Por isso, há um ponto exato que todos se reúnem para apreciar a vista no fim da tarde, a duna gigantesca que fica do lado leste da vila.
O Parque Nacional de Jericoacoara se encontra localizado a 300 km ao oeste de Fortaleza. Reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas criando um lugar único. Em 1994 o jornal americano “Washinton Post” a escolheu como uma das dez mais belas praias do mundo. A vila não possui postes de iluminação para preservar a iluminação proveniente da lua e das estrelas, as ruas são de areia e não existe estrada de acesso nos últimos 15 km, portanto é necessário veiculo 4×4 para chegar.