Passeios para fazer em Guaramiranga na Semana Santa

RESORTS CEARÁ 01 - Passeios para fazer em Guaramiranga na Semana Santa
Os melhores resorts do Ceará
março 21, 2018
PRAÇAS DE FORTALEZA 01 - Passeios para fazer em Guaramiranga na Semana Santa
Saiba quais são as melhores praças de Fortaleza para ir com a família
abril 4, 2018
GUARAMIRANGA SEMANA SANTA 01 - Passeios para fazer em Guaramiranga na Semana Santa

A semana santa está chegando! É bom demais ir para um lugar que você se sente tão bem acolhido, que sente vontade de voltar o quanto antes. Guaramiranga é um desses lugares, uma cidade encantadora, que todos se apaixonam quando visitam. Lá os turistas podem desfrutar de vários passeios, como nas praças, mosteiro, igrejinhas, biblioteca, teatro, parques e etc.

Guaramiranga é um lugar perfeito para apreciar a natureza, como desfrutar da vista Pico Alto por exemplo, ou até dar um mergulho nas cachoeiras Urubu, Veada e São Paulo.

A cidade normalmente é muito tranquila, exceto quando acontecem os festivais, que o fluxo de pessoas sempre aumenta, pois, a cidade se torna ainda mais atrativa.

Confira com mais detalhes alguns passeios que você pode fazer em Guaramiranga:

Teatro Rachel de Queiroz

O teatro pode receber até 150 pessoas, sendo menor que o municipal. Foi fundado em 1992 e fica disponível para reservas de eventos.

Biblioteca Municipal Rui Barbosa

Lá encontra-se mapas, livros paradidáticos, grandes obras, enciclopédias e muitos outros. O lugar foi inaugurado em 1984.

Praça de Alimentação de Guaramiranga

Esse é um dos principais pontos de encontro das pessoas. Lá encontra-se muitos restaurantes e bares. Além disso, nos fins de semana sempre tem música ao vivo, que atrai muitos jovens que apreciam as músicas dos artistas cearenses.

Cachoeiras

Não dá para ir embora de Guaramiranga sem conhecer as cachoeiras, aproveitar um banho. As principais são a do Urubu, Veada e São Paulo, que ficam dentro de uma propriedade particular. Se você quiser conhecer, deverá pagar uma pequena taxa de manutenção e limpeza.

Parque das Trilhas

Caminhar em meio a natureza é uma atividade que muitos adoram. Um dos lugares ótimos para isso é o Parque das Trilhas que conta com trilhas de nível fácil em meio a Mata Atlântica.

 

Pico Alto

Esse é um dos passeios mais famosos de Guaramiranga, tanto que ninguém deixa de ir lá e fazer uma foto. É o segundo pico mais alto do estado, com 1115 metros. Sua vista é de encantar os olhos de qualquer pessoa.

 

Mosteiro dos Jesuítas

O lugar foi construído por jesuítas portugueses e em seu interior conta com artefatos e objetivos antigos. A capela do lugar é muito bonita, e por isso também vale a pena fotografar.

 

Festivais

Os festivais de Guaramiranga viraram tradição e são bem famosos. Os principais são do Festival de Jazz e Blues e o Festival Gastronômico, que acontecem em outros períodos do ano. Outros menores são o de Fondue e Vinho.

 

Para desfrutar de todos esses passeios com liberdade, alugue um veículo na Marina Rent a Car.