A Pedida é Caranguejo!
setembro 19, 2018
Apoena Ecopark – Diversão ao Ar Livre
outubro 4, 2018

A culinária japonesa é adorada por todos. Sejam durante uma viagem de férias ou na sua cidade natal, sempre é bom saborear ótimos pratos orientais. Confere essa lista com alguns dos melhores restaurantes de culinária japonesa em Fortaleza.

Misaki

Fazem sucesso por ali as sugestões criativas do sushiman Edson Nakada, cujo trabalho pode ser observado através de um vidro. Uma delas, chamada de pirulito de salmão crocante, costuma abrir os pedidos da maior parte dos clientes cativos. A invenção consiste em um bastão do peixe empanado envolto em uma lâmina do pescado com cream cheese e molho de acerola. Outra criação incomum do chef é o gunkan de tilápia coberto com camarão, shimeji e geleia de jabuticaba.

De domingo a quarta-feira na hora do jantar e diariamente durante o almoço, o restaurante serve um festival que inclui entrada, prato quente e combinado com catorze sushis. O cardápio lista ainda entradas como a lula recheada com shimeji e camarão ao molho tarê e receitas  que vão além da cozinha oriental, caso da lagosta umai, com molho cremoso de manteiga, arroz de espinafre e batata assada com parmesão e orégano

Onde fica:

Jardins Open Mall – Av. Desembargador Moreira, 1011 – Aldeota

Fuji Sushi Lounge

Dividido em áreas externa e interna, o ambiente a meia-luz pode sediar a happy hour, das 18h às 20h, e o jantar. Servido como entrada, o ceviche de frutos do mar é uma boa pedida. Para a etapa principal, o prato mais procurado é o combinado de quarenta peças, entre sushis e sashimis criados pelo chef.

Onde fica:

Rua Leonardo Mota, 774 – Aldeota

Hokkaido

A casa também privilegia receitas chinesas no menu. Entre os combinados, o de vinte peças permite que o cliente escolha até cinco opções de hot rolls, niguiris, makis e uramakis. Na seção de pratos quentes faz sucesso o yakissoba de carne e frango. Antes do pedido principal, muitos clientes esperam saboreando o tapaky, entrada de filé de salmão com molho de soja, temperado com gengibre e limão.

Onde fica:

Rua Torres Câmara, 425 – Aldeota