As Melhores Barracas de Praia em Fortaleza
junho 6, 2018
Onde aproveitar o São João de Fortaleza
junho 19, 2018

Pode até não parecer, mas Fortaleza é uma cidade que possui uma ampla agenda de peças de teatro acontecendo quase todos os dias da semana. Além do Teatro José de Alencar, vários outros espaços são palcos de peças produzidas por artistas da fortalezences.
Conheça 3 lugares para ver teatro em Fortaleza:

Sesc Senac Iracema

A Unidade Iracema foi inaugurada em julho de 2007 para desenvolver atividades dos segmentos de Artes, Design e Comunicação. Em 2009, surgiu uma nova proposta para que a Unidade fosse especializada em Produção Cultural e Design, desenvolvendo além dos cursos iniciais, também o segmento de Moda. O lugar recebe espetáculos de vários grupos de teatro de Fortaleza e também dos alunos dos cursos de Teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC) e de Artes Cênicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológia do Ceará (IFCE).
Os valores das entradas das apresentações são, geralmente, bem populares.
Onde fica:
R. Bóris, 90 – Praia de Iracema

Teatro Sesc Emiliano Queiroz

Os projetos e programações desenvolvidos pelo Sesc atuam nas várias linguagens de expressão artística, buscando ampliar e estimular uma visão crítica da produção cultural contemporânea. As atividades acontecem de quarta a domingo.
Inaugurado em 31 de março de 2000, o Teatro Sesc Emiliano Queiroz pratica preços acessíveis na sua programação.
Onde fica:
Av. Duque de Caxias, nº 1701 – Centro

Teatro Universitário Paschoal de Carlos Magno

No Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, inaugurado em 26 de junho de 1964, com exibição da peça “Demônio Familiar”, são encenados os espetáculos dos alunos do Curso Teatro da UFC e também de vários grupo teatrais da cidade. O Teatro, com capacidade para 100 pessoas, tem sido ocupado por grupos artísticos de outras áreas da Universidade.
As entradas possuem sempre valores populares, algumas apresentações podendo até serem gratuitas.
Onde fica:
Av. da Universidade, 2210 – Benfica