Onde na cidade: Comidas Típicas do Nordeste

A pedida de hoje é hamburguer!
julho 11, 2018
A História de Canoa Quebrada
julho 25, 2018

Para conhecer melhor um lugar durante uma viagem, nada melhor do que experimentar as comidas típicas. Pensando nisso, fizemos uma listinha dos melhores restaurantes de Fortaleza para conhecer a culinária nordestina, incluindo o famoso e tradicional Centro das Tapioqueiras, o sertanejo Maria Chica e muito mais.
Confere aí:

Maria Chica

Com receitas de dar água na boca do sertão central cearense, o restaurante Maria Chica, localizado no Bairro Parangaba, em Fortaleza, traz em seu cardápio diversas opções regionais. Entre elas, estão baião de dois, panelada e buchada. O ambiente é ideal para quem quer viajar pelo sertão, sem sair da capital.
Onde fica:
Rua Thomas Edson, 239 – Parangaba

Lá na Roça

Situado no município de Eusébio, a 15 quilômetros da capital cearense, o restaurante Lá na Roça traz de tudo para se sentir no clima sertanejo. Com adereços rústicos, o ambiente também se destaca pela tradicional comida típica.
Onde fica:
Av. Eusébio de Queiroz, 4425 – Centro, Eusébio

Tilápia Restaurante

Levando o nome do peixe de água doce mais popular em terras brasileiras, a cozinha da casa está sob o comando de Valdir Nascimento. O Tilápia traz pratos como o filé recheado de camarão, empanado na farinha panko e frito, acompanhando talharim na manteiga. Outra boa pedida é a tilápia grelhada para duas pessoas, traz o peixe ao molho de vinho branco com açafrão e camarão. Peixada cearense, galinha caipira e o carneiro atolado no jerimum são outras dicas especiais. Ao todo, são mais de cinquenta receitas regionais típicas.
Onde fica:
Rua Vicente Leite, 1131 – Aldeota

Centro das Tapioqueiras

O espaço fico no caminho para as praias do litoral Leste – e é ótima pedida para um pit-stop no fim do dia. São mais de vinte barracas que servem mais de 60 tipos de tapioca – destaques para a de carne de sol com queijo coalho e de camarão. Na ala doce, aposte na cartola, com recheio de queijo coalho, banana, leite condensado e canela. Para acompanhar, suco de graviola e café fresquinho.
Onde fica: Av. Washington Soares, 10125 – Edson Queiroz