Onde comer camarão na cidade?

As Melhores Padarias da Cidade
outubro 24, 2018

Alho e óleo, molho branco, molho quatro queijos, empanado, risoto. As formas de preparo são muitas, mas não importa qual, a gente ama camarão!
Hoje preparamos uma lista dos melhores camarões para comer em Fortaleza, vale a pena conferir!

Mercado dos Peixes

Localizado no final da Avenida Beira-Mar, na praia do Mucuripe, o Mercado foi reformado há uns 2 anos pela prefeitura e ganhou ares de galeria. O prédio é amplo, limpo e bem arejado, apesar do calor de Fortaleza. São três grandes corredores paralelos, com pequenas peixarias. No fundo do mercado, com vista para o mar, uma área com mesas e sombreiros convida a sentar.
Os preços, normalmente, são bem em conta, já que você está comprando de quem pesca. Camarão comprado, é só ir a um dos bares do próprio mercado, na área onde ficam as mesas e pedir para que eles preparem na hora.
Então, se estiver de viagem marcada para Fortaleza, anote esta dica de ouro. Vá a um lugar praticamente desconhecido pelos turistas, que é a cara da cidade e coma o mais gostoso e mais barato camarão da sua vida! Vá ao Mercado do Peixe de Fortaleza!

Onde fica:

Av. Beira Mar, 3479 – Meireles

Quintal da Varjota

O gastrobar tem um cardápio sofisticado e cheio de delícias: dentre elas, figura o camarão cítrico ao risoto de gruyère. O prato traz camarões grelhados cobertos com molho de tamarindo e acompanhados de um cremoso risoto de queijo gruyère. A combinação da cremosidade e gordura do queijo com o toque cítrico e o gosto típico do camarão criam uma refeição perfeita e de sabor ímpar – pelo charme do prato, também excelente para ocasiões especiais.

Onde fica:

Av. Antônio Justa, 3525 – Meireles

O Mar Menino

Difícil escolher entre um dos pratos da casa, que tem um cardápio bem variado e com renovação constante, mas ficamos com a saborosa paella: assim como o prato original espanhol, que não traz apenas camarão, esta versão tem um aroma e sabor sutis e marcantes. A criação segue a filosofia da casa, “Denominação de Origem Cearense (DOC)”, que valoriza os insumos locais e a produção regional. Uma proposta bem além de uma comida gostosa!

Onde fica:

Av. Barão de Studart, 1043 – Aldeota

Coco Bambu

Pra além do tradicional Camarão Internacional, prato clássico da casa, o Camarão Iracema vale a pedida. O prato é bastante farto e traz arroz de leite coberto com camarões refogados na manteiga da terra, cebola, alho, cheiro verde, tomate em cubinho e nata fresca, gratinado com queijo coalho. Pra tornar tudo perfeito, há o acompanhamento de macaxeira frita, cuja crocância contrasta muito bem com a cremosidade do arroz.

Onde fica:

Unidade Beira Mar – Av. Beira Mar, 3698 – Beira Mar
Unidade Meireles – Rua Canuto de Aguiar, 1317 – Meireles
Unidade Sul – Rua República da Armênia, 1154 – Parque Manibura