Onde aproveitar o São João de Fortaleza

Onde ver teatro em Fortaleza
junho 13, 2018
Artesanato em Fortaleza
junho 27, 2018

Estamos na melhor temporada do ano, a época das festas juninas e a cidade fica mais colorida, animada e feliz, com muitas celebrações. A prefeitura está organizando diversas festas na cidade de Fortaleza e você não pode deixar de comemorar o São João, hein?! Quer conferir mais detalhes sobre esse assunto? Confira mais!

As atividades do “Fortaleza Cidade Junina” acontecem em vários espaços públicos e culturais do município. Elas acontecem durante esse mês de junho e muitas esticam até o mês de julho.

 

Locais de festas

Para começar o fim de semana com muita alegria, às sextas-feiras, a partir das 20h, todos podem aproveitar a festa junina do Mercado dos Pinhões que conta com muita quadrilha e alegria. O evento é totalmente gratuito.
Aos sábados, o público pode ir conferir de perto a festa que acontece no Mercado da Aerolândia, a partir das 19h, que traz muita música e danças para o espaço. No dia 23 de junho, o público poderá aproveitar Vanin e Nicinha e dia 30 de junho, Siri de Mangue, além das quadrilhas convidadas.

Quem gosta de curtir o São João com a criançada, pode ir aproveitar a festa que acontece no Passeio Público de Fortaleza, que começa as 9h, sendo totalmente gratuito. Lá você encontrará contação de histórias, quadrilhas infantis e etc.

Outro lugar muito bacana para aproveitar o São João é na Biblioteca Infantil Herbênia Gurgel, que fica no Conjunto Ceará. A atração será Banin e Nicinha no dia 21 de junho, às 15h, totalmente gratuito.

Já na Biblioteca Cristina Poeta, a festa será no dia 22 de junho, de 16h às 17h, com a Quadrilha Junina Arte com Deus da Capela São Luís Gonzafa, Vanin e Nicinha e o Casal do Acordeon. Evento gratuito.

Além disso, na Praia de Iracema estão acontecendo vários festejos juninos com grandes artistas nacionais. Vale a pena conferir de perto!