O que fazer na Beira Mar de Fortaleza e arredores?

Destinos para quem ama aventura
Destinos para quem ama aventura
outubro 23, 2017
roteiros turísticos alternativos no Ceará
Roteiros turísticos alternativos no Ceará
outubro 30, 2017
O que fazer na Beira Mar de Fortaleza e arredores?

Uma das maiores regiões turísticas é a Beira Mar de Fortaleza. Lá é o primeiro lugar onde os turistas vão para sentir um pouco de tudo que a capital cearense tem para oferecer. Praias, shows de humor, artesanato, comidas locais e muito mais. Além disso, é lá que está toda a rede hoteleira, sendo assim, o turista pode conhecer muita coisa a pé. É uma região que eu adoro sempre visitar.

 

Praia do Mucuripe

Próximo a Av. Beira Mar, encontre-se a praia do Mucuripe e lá encontra-se o Mercado dos Peixes, quadras esportivas, caiaques, excelentes restaurantes e muito mais. Uma das coisas que mais me encanta é o Pôr do Sol visto de lá. É tão lindo que parece uma pintura, um belo cenário.

 

Praia do Meireles

Ao lado da praia do Mucuripe, fica a praia do Meireles, também conhecida como Beira-mar. Lá é referência nos hotéis e feirinha de artesanatos. Além disso, muitos passam por ali para caminhar, correr. Pertinho dali, fica o Jardim Japonês, que apesar de ser pequeno, eu acho um lugar perfeito para fazer várias fotos.

 

Praia de Iracema

Em seguida, logo ao lado, encontra-se a praia de Iracema, que é onde há os shows de réveillon, por exemplo, também conhecida por ter um ótimo espaço para praticar atividades físicas. Sou fã de passear de patins na região. Inclusive quem não tem patins, pode alugar por lá, por um preço muito camarada.

Não dá para ir em Fortaleza e não conhecer toda essa região. É como uma tradição. Pode achar amigos, família. Sempre vale muito a pena!