Lugares para levar seu pet para passear em Fortaleza

GASTRONOMIA FORTALEZA 01 - Lugares para levar seu pet para passear em Fortaleza
Gastronomia: o que comer em Fortaleza
abril 18, 2018
CONHECER O CEARA DE CARRO 01 - Lugares para levar seu pet para passear em Fortaleza
Dicas para quem quer conhecer o Ceará de carro
maio 2, 2018
PASSEAR COM O PET 01 - Lugares para levar seu pet para passear em Fortaleza

Para muitas famílias, o pet é como um membro da família, e claro que ele está presente até nos momentos de lazer fora de casa. Pensando nisso, é legal conhecer lugares para levar o seu pet para passear, na capital cearense. Na minha programação, sempre procuro colocar o meu cachorrinho junto para participar.

Antigamente a tarefa de levar o pet para passear era bem mais complicada, pois muitos lugares não aceitavam animais. Hoje as coisas estão bem diferentes, pois muitos restaurantes, sorveterias, shoppings, padarias estão aceitando animais. Eu adoro isso!

Alguns lugares para comer que aceitam pets

Benévolo café, Coco Bambu Sul, El Chancho, Dor’s Burger, Smoo Juice, Fit stop Shakeria, 50 sabores, Ice kid, Amazing Açaí, Daise Mota, DNA Natural, Bamboo, Dom Quixote, Hamburgueria 88, Doceville Patisserie, Le Pain Le Café, Maison Plume, Mercado Meireles, Imprensa Food Square, etc. Eu gosto muito de todos esses lugares, pois oferecem um serviço de qualidade, em espaços bacanas e bem pensados para satisfazer os clientes.

Mas, se você prefere algo com um estilo ao ar livre, para permitir que seu cachorrinho caminhe, corra e brinque, acredito que alguns lugares públicos são ideais, como a praça Luíza Távora, Praça do Lago Jacarey, Praça da Assunção (da Igreja da Glória), Parque do Cocó, Praça do Bizão, Beira Mar de Fortaleza, etc.

Como citei acima, até os shoppings aderiram a cultura pet friendly, e acho isso muito bacana, mas claro, eles têm as suas regras que devem ser cumpridas. No Rio Mar Fortaleza, os animais podem entrar, contanto que permaneçam em carrinhos especiais que podem ser locados no próprio shopping, sem ir para a praça de alimentação e escadas rolantes. Já no Iguatemi (confesso que é meu favorito) , os animais podem andar no chão normalmente em suas coleiras. É importante ficar atento as sinalizações com as regras do shopping. O Off Outlet Fortaleza também não fica de fora dessa nova cultura com os pets. O lugar é bem espaçoso, confortável, perfeito para levar os pets. Os animais devem estar de coleira, e alguns cães de raças maiores devem estar de focinheira.

Levar os animais para a praia pode ser um passeio pra lá de divertido, eu adoro. Algumas grande barracas de praia também são pet friendly, e tem o prazer de receber os animais juntos com as famílias. Algumas delas são a barrada Água na Boca, a América do Sol, a Arpão, a Beach Place, a Chico do Caranguejo, a Cozinha da Danny, a Girassol, a Guarderia, a Itapariká, a Órbita Blue, a Sunrise, a Vira Verão e etc.

 

Pronto, agora é só escolher alguns desses lugares para ir, e aproveitar o passeio para se divertir o seu pet.