CONHEÇA JÁ O VILA AZUL DO MAR, NO CEARÁ
setembro 25, 2017
O Que FAZER À NOITE EM FORTALEZA?
outubro 2, 2017

Se for para dizer só um lugar que reúne cultura e belezas naturais, o primeiro que vem na minha cabeça é Guaramiranga. Aquele pedacinho de frio no Ceará é o destino perfeito para quem quer desfrutar de um paraíso com a família. Uma das coisas que me chama atenção são os festivais, que são tão bem organizados e tão incríveis. Vale muito a pena ir nesses períodos. Quer saber mais sobre esses festivais? Nós te contamos.

Jazz e Blues de Guaramiranga

Provavelmente é um dos festivais mais conhecidos de Guaramiranga. É referência para quem ama cultura, sendo muito respeitado pelos visitantes. O Festival de Jazz e Blues é muito valorizado pelos moradores do local, pois atrai diversos visitantes, fazendo movimentar até a economia da cidade. O festival é também visto com muito carinho pelos músicos, mídia e investidores, pois reúne vários outros tipos de sons e ritmos diversos. Em 2018, acontecerá já a 19ª edição. Vale muito a pena se programar para ir conhecer. Recomendo que seja com antecedência, pois normalmente as pousadas da cidade neste período estão com vagas esgotadas, por isso é bacana fazer a reserva. Eu já fui uma vez neste festival e amei a experiência!

Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga

Este festival é rico de cultura, de expressão, de gente talentosa. Acontece normalmente no mês de setembro e dura em torno de 8 dias. Acontece vários espetáculos, debates, oficinas, apresentações musicais e etc. Quem é fã de Teatro, como eu, tem que conhecer e desfrutar destes dias em Guaramiranga. Neste período, é possível encontrar por lá vários artistas e até pesquisadores, que também vão desfrutar do festival. Acho bacana, pois esses dias cheios de cultura fortalecem bastante o teatro nordestino.

Festival de Vinhos de Guaramiranga

Quem é fã de vinhos já sabe que não pode perder o Festival de Vinhos de Guaramiranga, que acontece normalmente em junho. Neste festival, há a participação dos maiores apreciadores e especialistas deste tipo de bebida de vários lugares diferentes. Acho bacana, pois deixa a cidade bem movimentada e animada. É bem legal. Eu adorei!
Há vários outros festivais e eventos, mas esses que citei acima são os principais e mais famosos. Quer saber quais são os outros? Gosto muito do Festival de Flores, Festival de Fondues, Festival de Gastronomia. Enfim, são vários. Vale a pena ir em todos!