Forró Pé de Serra é no Kukukaya

Apoena Ecopark – Diversão ao Ar Livre
outubro 4, 2018

Kukukaya, a casa de forró pé de serra do Ceará

Com mais de 15 anos de história, o Kukukaya iniciou suas atividades no segundo andar do prédio que abrigava uma panificadora, na avenida 13 de Maio, no Benfica. Ali não cabiam mais do que 300 pessoas. Cada centímetro era valioso e o público se espremia até na escada que dava acesso à casa. No salão principal, que fazia as vezes de pista de dança, até quem não queria acabava dando alguns passos. As primeiras atrações do lugar foram a cantora Joana Angélica e o violonista Marcílio Homem. Naquele dia, a festa foi até as 8h da manhã, tamanha era a quantidade de artistas presentes querendo dar uma palhinha.

Elaine Brito, que comanda o Kukukaya ao lado do marido, Walter Medeiros, lembrou que, apesar da mudança de endereço – há 11 anos a casa funciona no local onde ficava o Tauape Clube, na avenida Pontes Vieira, no Joaquim Távora -, a proposta sempre foi a mesma: “música de qualidade e cuidado com a preservação da cultura nordestina”. O nome do empreendimento, por exemplo, homenageia composição da paraibana Kátia de França. “No começo, queríamos uma coisa pequena, para um público seleto, mas o espaço ficou pequeno e tivemos que nos mudar”, contou Elaine. “O local encontrado era perfeito. Só tivemos que exorcizar a casa anterior”, brincou ela, referindo-se à programação de gosto duvidoso de seu antecessor.

Ao mesmo tempo em que serve de palco para artistas consagrados, outra característica da casa é abrir espaço para nomes da nova geração. Já passaram por lá artistas como Ceumar e As Chicas. “Valorizamos as raízes da cultura e isso não se resume ao forró. Abrimos espaço também para a MPB, choro, samba e até rock. A música é universal”, avalia Elaine.

Ambiente espaçoso, arejado e confortável. Atendendo todas as regras de segurança, para um público de até 1.800 pessoas. Pelo palco da casa já passaram artistas de renome nacional como: Fagner, Elba Ramalho, Dominguinhos, Waldonys, Dorgival Dantas, Flávio José, Beto Barbosa entre muitos outros.

O cardápio apresenta o melhor da gastronomia nordestina, com pratos temáticos e o sabor da comida caseira. O Kukukaya conta com o primeiro Buffet Regional do Ceará exclusivo para atender o seu evento, sejam casamentos, aniversários ou confraternizações, o prazer em atender bem, unido à temática da casa, fazem da sua festa um momento único e inesquecível.

Onde fica:

Av. Pontes Vieira, 55 – Joaquim Távora