O que fazer no Parque do Cocó?
agosto 1, 2018
Agenda de Shows em Setembro na Capital
agosto 22, 2018

Centro de Eventos

O Centro de Eventos do Ceará (CEC), equipamento da Secretaria do Turismo (SETUR-CE), é o mais moderno do espaço do gênero na América Latina e o segundo maior do Brasil em área útil, com 76 mil m². Uma das suas principais marcas é a versatilidade: trata-se de um equipamento multiuso cuja vocação é receber feiras, exposições e outros tipos de eventos. Para tanto, é divisível em até 44 espaços diferentes, adaptáveis às necessidades dos organizadores, abrigando ao mesmo tempo eventos de diferentes tipos, portes e vocações. O equipamento é dividido em dois grandes blocos, compostos por salão de exposição (com até 13,6 mil m²) e dois mezaninos, com 18 salas modulares cada um. Os espaços têm climatização e iluminação inteligentes; isolamento acústico; instalações elétricas e sistemas de sonorização ambiente, de comunicação e de telefonia.

Onde fica:
Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz

Dragão do Mar

O Instituto Dragão do Mar (IDM) foi a primeira Organização Social (OS) criada no Brasil na área da Cultura. Dentre os equipamentos gerenciados pelo Instituto Dragão do Mar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é o maior deles. Com mais de 1,5 milhão de visitantes ao ano, está entre os mais relevantes centros culturais brasileiros e é um dos principais pontos turísticos do Ceará. O Centro Dragão do Mar está situado num dos mais boêmios bairros de Fortaleza, a Praia de Iracema. São 14,5 mil metros quadrados de área construída para vivenciar a arte e a cultura, visitando exposições no Museu da Cultura Cearense, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará e na Multigaleria; se encantando com espetáculos cênicos, no Teatro Dragão do Mar, no Espaço Rogaciano Leite Filho e na Arena Dragão do Mar; assistindo a grandes filmes nas modernas salas do Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco; desbravando o Universo, no Planetário Rubens de Azevedo; e ainda curtindo shows locais, nacionais e internacionais, no Anfiteatro Sérgio Mota, no Auditório e na Praça Verde do Dragão.

Cerca de 90% da programação do Centro Dragão do Mar tem acesso gratuito ou preços simbólicos, com o objetivo de formar plateia nas diversas linguagens artísticas. Através do Instituto, selecionados, todos os anos, centenas de projetos artísticos, compondo assim a Temporada de Arte Cearense (TAC). Essa programação reúne, a cada edição, quase 500 apresentações em Circo, Teatro, Dança, Literatura, Fotografia, Performance, Música, Cinema e Pontos de Cultura. Com a TAC, é opção de arte e cultura de terça a domingo, por aqui. Além da programação realizada por nossa Diretoria de Ação Cultural, o Dragão do Mar recebe também eventos de produtoras locais e nacionais.

Onde fica:
R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema

Parque do Cocó

O Parque Ecológico do Rio Cocó, também conhecido como Parque do Cocó, é um excelente espaço para quem curte a natureza! Há várias atividades de esporte e lazer que se pode fazer por lá: caminhadas, trilhas, arvorismo, passeio de barco no rio e muito mais!
O parque conta também com diversas quadras e estruturas para atividades ao ar livre, além de um amplo anfiteatro ao ar livre, palco de vários eventos e shows.

Onde fica:
Av. Padre Antônio Tomás, s/n – Cocó

Aterro da Praia de Iracema

O aterro da Praia de Iracema foi construído artificialmente com o objetivo de conter marés altas. Hoje é o principal palco de eventos populares de Fortaleza, como shows e virada do ano.

Onde fica:
Av. Historiador Raimundo Girão, 800 – Praia de Iracema