Dicas para quem vai a Fortaleza pela primeira vez

IPARK 01 - Dicas para quem vai a Fortaleza pela primeira vez
Um dia de diversão e aventura no Ipark Ceará
fevereiro 21, 2018
DIA DA MULHER 01 - Dicas para quem vai a Fortaleza pela primeira vez
Dia da Mulher: Restaurantes para comemorar essa data especial
março 7, 2018
FORTALEZA PRIMEIRA VEZ 01 - Dicas para quem vai a Fortaleza pela primeira vez

Conhecer Fortaleza é o sonho de muitas pessoas por aí, afinal, o lugar é referência em turismo, belezas naturais, cultura e muito mais. Vale a pena ir com os amigos ou com a família, tanto faz, pois, o lugar vai ser incrível de todas as formas. Recomendo que a viagem seja feita com duração de pelo menos uma semana, para que seja aproveitando os principais pontos da cidade.

 

Roteiro

É interessante que seja feito um roteiro, para que não esqueça de passar por nenhum ponto importante, e assim, também, fica mais organizado e menos cansativo. Por isso, antes de ir, pesquise bastante na internet.

 

Clima

Fortaleza é conhecida como “terra da luz”, por conta do sol que é forte e brilha o ano inteiro, por isso, as roupas devem ser leves e confortáveis, assim a sensação fica muito mais agradável. Recomendo que leve roupas mais quentes, apenas no caso se o roteiro tiver passeios nas serras do Ceará, pois elas têm o clima bem ameno.

 

Hospedagem

Já falando da hospedagem, os principais hotéis de Fortaleza ficam na orla da Beira Mar (Praia de Iracema, Náutico e Mucuripe), são sempre muito confortáveis e até luxuosos, dependendo de qual for. Reservar com antecedência é sempre a melhor opção para garantir uma vaga. Fica acessível até para conhecer um dos principais pontos turísticos, a feiranha da Av. Beira Mar.

 

Pontos turísticos

Todos os pontos turísticos são ótimos, mas tenho alguns favoritos, como a praia do Futuro, que é ideal para o banho, tem mega barracas super estruturadas, pôr do sol na praia de Iracema, Centro Dragão do Mar de arte e cultura, Theatro José de Alencar, Cineteatro São Luiz e outros.

Conheça lugares mais afastados

Saindo de Fortaleza, há também lugares belíssimos, como a praia de Jericoacoara, Canoa Quebrada, Lagoinha, do Morro Branco e até o Beach Park, que é um dos maiores parques aquáticos do mundo.