Dicas para quem quer conhecer o Ceará de carro

PASSEAR COM O PET 01 - Dicas para quem quer conhecer o Ceará de carro
Lugares para levar seu pet para passear em Fortaleza
abril 26, 2018
MAES 01 - Dicas para quem quer conhecer o Ceará de carro
5 dicas de passeios para curtir no fim de semana do Dia das Mães em Fortaleza
maio 9, 2018
CONHECER O CEARA DE CARRO 01 - Dicas para quem quer conhecer o Ceará de carro

Quem escolhe o Ceará como destino de férias, nunca se arrepende, afinal o lugar é encantador, de Leste a Oeste, com as suas belezas naturais, povo hospitaleiro e cultura. Posso até arriscar dizer que é o melhor lugar do Nordeste! Para curtir todo esse paraíso com intensidade, aproveitando ao máximo, a melhor opção é alugar um carro, que saí por um preço justo, e dá muita liberdade e conforto nos passeios.

Quer algumas dicas para aproveitar uma viagem de carro no Ceará? Vamos lá!

Primeira parada: Praia do Futuro

Uma sugestão é começar pela Praia do Futuro, que fica em Fortaleza, que dispõe de mega barracas, com estruturas de alto padrão de qualidade. Algumas contam até com parques aquáticos, para se divertir com a criançada. Dá para curtir um dia inteiro e se divertir muito, com música ao vivo, bares, restaurantes, duchas e etc.

Próximas paradas: Canoa Quebrada, Morro Branco e Praia das Fontes

O ideal é se programar antes, sair da estadia bem cedo para aproveitar ao máximo. Nesses lugares, uma atividade bem interessante é o passeio de buggy, que dura cerca de 1h30. Dá para apreciar as falésias e piscinas naturais, que são incríveis para fazer lindas fotos. Não dá para deixar de conhecer a lua de canoa, principal cartão postal.
Quem gosta de barraca de praia, pode aproveitar as de Canoa Quebrada, que é bem parecida com as estruturas da Praia do Futuro, e de lá partir para conhecer o Parque das Falésias, que fica em Morro Branco. Por todos os lados, encontra-se pessoas simpáticas, hospitaleiras, dá para sentir em casa.
Na volta, dá uma paradinha no Centro das Tapioqueiras, que fica em Messejana, em Fortaleza. Os tipos de tapiocas são diversos, para todos os gostos, e sabe o melhor? Bem recheadas!

Próximo passeio: Beach Park

Não dá para ir ao Ceará sem passar pelo Beach Park, um dos maiores parques aquáticos da américa latina. Lá você desfruta o dia inteiro de brinquedos incríveis, para toda a família. O ingresso não é nada barato, mas vale muito a pena.

Último passeio: Jericoacoara

A praia mais famosa não pode deixar de ser visitada. Diversos famosos passam por esse lugar durante o ano, porque realmente vale muito a pena. O ideal é deixar o carro em Jijoca, para de lá ir para Jericoacoara em uma jardineira, pois lá não é permitido andar de carro nas ruas. Como o lugar é muito movimentado, é importante reservar a pousada com antecedência.