Ceará e seus centros de artesanato

melhores tapiocas de Fortaleza
Saiba onde encontrar as melhores tapiocas de Fortaleza
novembro 1, 2017
melhores praias próximas fortaleza
Melhores praias próximas a Fortaleza
novembro 22, 2017

Como não adorar os centros de artesanatos do Ceará? Eles são feitos com muita delicadeza e cuidado, para garantir a máxima qualidade. É algo muito característico do estado. Muitos compram para presentear pessoas queridas ou até mesmo para uso próprio. Os produtos são muito variados, vai de renda, a crochês, couro, bordados, produtos com areia colorida, etc. Além disso, nestes centros vendem itens marcantes na gastronomia local, como as castanhas, por exemplo. Os tipos e preços são diversos. O melhor mesmo é conferir tudo de perto. Quer saber onde? Nós listamos para vocês.

 

Centro de Artesanato do Ceará

O local é repleto de artesanato por todos os lados, que fica até difícil de escolher o que levar. Fica em uma excelente localização, em um dos principais bairros de Fortaleza, na Aldeota. Fica em uma praça, que tem uma boa estrutura de lazer para a toda família. Um passeio completo!

 

Feirinha da Beira Mar de Fortaleza

Esse lugar é tradicional, principalmente por ficar na região hoteleira da capital. Todos os turistas que vem a Fortaleza passam por lá para conferir. São 600 boxes, os feirantes são muito receptivos, oferecem excelentes produtos e dá até para negociar os preços. Funciona no fim da tarde e noite.

 

Mercado Central de Fortaleza

Uma estrutura excelente para os turistas desfrutarem de um dia de compras com muito conforto. São diversos boxes com variados produtos (sandálias, sapatos, chapéus, bolsas e muito mais). Lá também tem restaurante, para uma pausa nas compras na hora da fome. Além disso, o turista que estiver de carro pode estacionar no próprio local, para uma maior comodidade.

 

Centro de Turismo

Na região do Centro, com uma estrutura de muitas histórias, há o Centro de Turismo – Encetur, que era a cadeira pública a muitos anos. Lá há vários artesãos que fazem os produtos no local mesmo, para que os turistas apreciem. Os preços também são muitos variados, há de lembrancinhas baratinhas até grandes presentes com valores mais altos. É muito bacana!