As Melhores Padarias da Cidade

Forró Pé de Serra é no Kukukaya
outubro 11, 2018
Onde comer camarão na cidade?
novembro 8, 2018

Qualquer hora é hora para um cafezinho, uma tapioca, um bolinho saindo do forno ou uma omelete. Não importa a cidade que estamos, a gente ama as delícias de uma padaria. Que tal conhecer um pouco das padarias especiais e do coração em Fortaleza e fazer das suas férias no Ceará muito mais gostosa?

 

Panetutte

Com mais de 10 anos de funcionamento, a Panificadora Panetutte traz aconchego, qualidade e conforto. Localizada em um dos bairros mais tradicionais e familiares da cidade, Joaquim Távora, funciona de segunda e segunda, a partir das 6:30 da manhã.

O café da manhã tem opções para todos os gostos, como sanduíches naturais, tapiocas, cuscuz, pãezinhos recheados, omeletes, bolos, para acompanhar oferecem café, leite, sucos naturais, chás. Além disso, o pão carioquinha está sempre quentinho e delicioso, com remessas novas a cada 15 minutos.

O ambiente arejado com grandes janelas de vidro trazem um clima mais ameno ao lugar. Durante todo os dia as tortas doces e salgadas estão sempre à disposição, além de salgados de forno, bolos tradicionais como fubá, laranja, nata e maracujá. É de dar água na boca!

No jantar, sopas e caldos variados começam a ser servidos às 17:30, como também massas que podem ser montadas à escolha do cliente.

A Panificadora Panetutte oferece lanches e refeições de qualidade durante todo o dia, sempre a preços ideais. Vale a pena conhecer!

 

  • Onde fica:

Soriano Albuquerque, 445 – Joaquim Távora

 

Pâine Panificação Artesanal & Cafeteria

Instalada no imóvel em que vive o casal, Thiago Lima e Irina (é preciso tocar um sino para que o portão de ferro seja aberto), a padaria produz só pães sem aditivos químicos e com fermentação natural. As farinhas utilizadas são a francesa Bagatelle e a italiana Caputo. Para viagem, são bem disputados o pão que leva trigo-sarraceno e o de centeio, apelidado de russo.

Preparadas na hora, dez inventivas brusqueta individuais são boas pedidas para o café da manhã. A inverno russo combina salmão defumado e guacamole. A paris une queijo fresco, salame, bacon defumado e ovo poché. Os croissants podem vir à mesa recheados de queijo brie e geleia de damasco ou carne de sol desfiada com cebola-roxa, queijo de coalho e molho bechamel, entre outras opções. A lista de bebidas quentes inclui do tradicional expresso ao açucarado cappuccino com borda de Nutella.

  • Onde fica:

Rua Castro Monte, 899 – Varjota

 

Casa Plaza Pães Especiais

Das mais de sessenta variedades, o pão do mestre, de fermentação natural, sem gordura, açúcar e aditivos químicos, desponta na preferência da clientela. Na mesma linha, o pão d’ouro é recheado de amêndoas laminadas e coberto com licor Amaretto, enquanto o italiano passa por doze horas de fermentação. Da confeitaria saem doces vendidos por quilo, como o brownie de castanha e a pipoca caramelizada e polvilhada com leite Ninho.

  • Onde fica:

Avenida Santos Dumont, 5570 – Cocó