AS MAIS BELAS LAGOAS DO CEARÁ

Nada melhor do que curtir o fim de semana com quem ama em um lugar maravilhoso, como no Ceará. Pensou Ceará, pensou praia, hein?! Pois é, mas o Ceará conta também com outras belezas além das praias. Para curtir o fim de semana, uma das opções são as lagoas do estado. Elas recebem muitos turistas e moradores locais durante o ano inteiro, principalmente porque elas são excelentes para se refrescar com tranquilidade e segurança. Eu adoro!

Hoje vim falar para vocês quais são as lagoas mais belas do estado, que vale a pena ir com a família, conhecer e aproveitar o ambiente. Muitas delas são conhecidas, mas outras são pouco visitadas.
Começando pela mais famosa, indico a Lagoa do Paraíso, que fica em Jericoacoara. Considero ela uma das mais encantadoras por suas águas transparentes e cristalinas. É ponto tradicional de visita para quem vai ao vilarejo. Acho muito bacana aquelas redes para descansar dentro da água.
Outra lagoa, que tem mesmo estilo que anterior, é a Lagoa Azul. Acho que não são tão transparentes como a anterior, mas não deixa de ser maravilhosa. Ela fica no município de Cruz, ao lado de Jeri. O que mais gostei é porque era rasa e dava para brincar bastante, com segurança. Espaço perfeito para as famílias.
Em Icaraí de Amontada, encontrei uma maravilhosa lagoa chamada “Lagoa do Torno”. Pouquíssimas pessoas conhecem e merece ser mais visitada. Lá encontra-se também uma barraca com comidas maravilhosas, com um precinho camarada. Adorei relaxar em uma rede que tinha dentro da água. Muito bacana!
Por último, recomendo demais a Lagoa das Almécegas, que fica em Paraipaba. Ela está ficando cada vez mais conhecida, por ser um lugar de muita tranquilidade. Me diverti, brinquei e me refresquei bastante. Já quero voltar lá o quanto antes.

LAGOA DO PARAÍSO

LAGOA AZUL

LAGOA DO TORNO

LAGOA DAS ALMÉCEGAS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter