Mamma mia! As melhores pizzas de Fortaleza
setembro 5, 2018
Os Melhores Sushis da Cidade!
setembro 26, 2018

 

O dia de quinta-feira é conhecido em Fortaleza como a quinta do caranguejo. Diversos estabelecimentos incluem o fruto do mar no cardápio… Mas onde experimentar a iguaria?

Arpão Praia Bar

No Arpão Praia Bar, o caranguejo é servido no molho de leite de coco, com farofa. A porção de cebola à milanesa é ótima para saborear com bebidas geladas.

Onde fica:

Avenida Zezé Diogo, 6417 – Praia do Futuro

Etho’s Pastelaria e Pizzaria

Quanto a nossa segunda opção, nada de barraca de praia… A dica é comer o caranguejo do Etho’s Pastelaria e Pizzaria. Sim, além de pastéis e pizzas, o lugar também vende caranguejo na quinta-feira, com exemplares bonitos e saborosos.

Onde fica:

Rua Benjamim Barroso, 776, Monte Castelo

Barraca Chico do Caranguejo

Talvez um dos pontos mais tradicionais de venda do crustáceo, o Chico do Caranguejo, que começou como barraca, hoje possui quatro lojas fixas para visitar. O caranguejo da casa é preparado com leite de coco e chega à mesa acompanhado de molho e farofa. Uma dica é não desperdiçar o delicioso caldo que acompanha o prato, bem apurado e aromático.

Além do crustáceo, há diversas opções de petiscos e pratos principais. Para petiscar, um gostoso arroz de camarão, lula à dorê e queijo coalho na brasa.

Onde fica:

Av. Zezé Diogo, 4945, Praia do Futuro