A pedida de hoje é hamburguer!

Onde Assistir aos Jogos da Copa em Fortaleza
julho 4, 2018
Onde na cidade: Comidas Típicas do Nordeste
julho 18, 2018

Hambuguer artesanal suculento, queijo derretendo, bacon, molho…Só de ler já dá água na boca, não é?
Então, que tal uma lista de lugares especiais para comer hamburguer pela cidade? Olha só:

Barney’s Burger

Com filiais na Aldeota, Bairro de Fátima e Parque Manibura, a hamburgueria adota uma decoração do clássico Rock N’ Roll dos anos 50. Guitarras, discos de vinil, bancos de couro vermelho e muito mais. O cardápio oferece opções para os paladares mais tradicionais, com sanduíches com carne, cebola e queijo cheddar, aos paladares mais excêntricos, com sanduíches recheados de gorgonzola, pepperoni, pimenta etc.
Onde fica:
Rua Maria Tomásia, 740, Aldeota
Rua Monsenhor Otávio de Castro, 901, Fátima
Rua Lourival Correia Pinho, 147, Parque Manibura

Porpino

Com pé-direito altíssimo, fachada de vidro que vai do chão ao teto e um belo jardim vertical, o enorme salão realmente é pra lá de elegante. No cardápio, contudo, a principal atração são os hambúrgueres. Hit da lista, o the american bacon burger leva um disco de 220 gramas de carne, alface-americana, tomate, cebola, picles, queijo prato e bacon. Já o blue cheese burger combina 220 gramas de carne, cebola caramelada, gorgonzola e creme feito com esse queijo.
Onde fica:
Avenida Senador Virgílio Távora, 597, Meireles

El Chancho

Após trabalhar com o chef Alex Atala, em São Paulo, Hugo Rigui montou um trailer e percorreu o Nordeste. Em 2016, resolveu parar e abrir a hamburgueria em Fortaleza. Para iniciar a refeição, ele sugere o porco à passarinho, porção de copa lombo suína frita na manteiga da terra, alho crocante, cebolinha e maionese de cominho. A lista de sanduíches contempla o montado na ciabatta com pernil suíno, presunto, mussarela, picles e maionese de alho e limão e o brioche preenchido com 180 gramas de fraldinha, creme de cheddar, picles e tutano de boi.
Onde fica:
Rua Leonardo Mota, 1477, Aldeota