Onde na cidade: Comidas Típicas do Nordeste
julho 18, 2018
O que fazer no Parque do Cocó?
agosto 1, 2018

Canoa Quebrada, a Praia das Falésias

Uma antiga vila de pescadores, Canoa Quebrada se tornou um importante polo turístico do Ceará. Mesmo com a modernização e idas e vinda de turistas, a comunidade de pescadores ainda resiste ao tempo, tendo sua fonte de renda na caça de lagosta.

O nome da praia remonta do período pós-navegações, quando uma embarcação bateu nos recifes próximos à praia e se partiu. Os nativos, então, passaram a se referir ao local como a praia onde estava a canoa quebrada.

De acordo com as lendas locais, um casal de argelinos pediu para um artesão da cidade fazer um brinco com o símbolo do islã presente na bandeira da Argélia. O artesão achou o desenho bonito e começou a reproduzi-lo nas falésias da praia, dando assim origem ao símbolo do lugar.

Pra quem gosta de peixes e outros frutos do mar, esse é o lugar ideal. O peixe principal da região é o Pargo, extremamente saboroso. Vale a pena experimentar também os pratos de lagosta e de camarão servidos em várias barracas da praia. Tem opções para todos os gostos e bolsos.

Além da beleza e da gastronomia do lugar, Canoa Quebrada também conta com várias opções de atividades para o lazer, como voo de paraglider, passeios de Buggy, passeios de jangada e muito mais. Não podemos esquecer as belas piscinas naturais nas regiões de recifes, com água limpa, calma e quentinha, ideal para passeios com a criançada.

Como chegar:

Alugando um carro em Fortaleza, é possível chegar a Canoa seguindo pela rodovia CE-40 ate entrar na CE-340.