5 Restaurantes de Culinária Internacional em Fortaleza

5 dicas de passeios para curtir no fim de semana do Dia das Mães em Fortaleza
maio 9, 2018
3 Lugares para Ouvir Rock em Fortaleza
maio 23, 2018

Hoje temos uma dica para você dar uma volta ao mundo gastronômica. Sete restaurantes internacionais em Fortaleza que vão desde a culinária italiana até a culinária belga.

1. La Bella Italia (culinária italiana)

Pastas, risos, sobremesas e várias outros pratos típicos do país você encontra na Av. Almirante Barroso, 812 – Praia de Iracema. Horário de funcionamento: todos os dias, de 18h à 0h e almoço aos domingos.

2. Peón Pizza y Taco (culinária mexicana)

Tacos, burritos, guacamoles, tortilhas e diversas outras especialidades mexicanas, sempre com um toque apimentado (com picância elevada ou baixa) você pode experimentar na Av. Engenheiro Leal Lima Verde, 2260 – Alagadiço novo. Horário de funcionamento: todos os dias, de 18h às 0h30.

3. Zahle-Mezze Libanesa (culinária árabe)

Pastas de grão-de-bico, quibe cru, lentilha e carneiro são algumas das especialidades da culinária árabe servida no restaurante, localizado na Av. Santos Dumont, 2353 – Aldeota. Horário de funcionamento: todos os dias, de 11h30 às 15h.

4. O Alemão (culinária alemã)

O tradicional salsichão, o brätwurst, é um dos carros chefe do restaurante, além de pratos com carne suína, como joelho de porco com muita batata e torresmo pururuca. Tudo acompanhado de uma boa cerveja alemã. Endereço: Rua Frederico Borges, 584 – Varjota. Horário de funcionamento: terça à quinta, de 18h às 23h30, sexta e sábado, de 12h às 0h, e domingo, de 12h às 16h.

5. Restaurante Internacional (culinária belga)

Mexilhões e batata frita são algumas das especialidades do Restaurante e Bar Internacional, localizado na Av. Beira Mar, 4456 – Mucuripe. Horário de funcionamento: de 9h às 22h.

6. El Molino (culinária espanhola)

O carro chefe do restaurante são as paellas (imagem), possuindo diversas variações. Além disso, o cardápio conta com carte de coelho, rabos de boi e várias sobremesas. Tudo isso você pode experimentar na Rua Ana Bilhar, 1129 – Meireles. Horário de funcionamento: quinta a domingo, de 12h às 15h e de 19h às 23h30 (quinta apenas jantas e domingo apenas almoço).

Viu como dá para conhecer um pouquinho de vários países sem sair da cidade? Vale a pena conferir!